É um vermífugo oral em suspensão, composto por três princípios ativos em sua formulação, que garante amplo espectro de ação frente aos principais endoparasitas que acometem os cães e gatos.
Ação combinada do PAMOATO DE PIRANTEL, PRAZIQUANTEL e FENBENDAZOLE.
Indicações:
Indicado no combate aos seguintes nematódeos e cestódeos que infectam os cães e gatos: Trichuris vulpis, Trichinella spiralis, Toxocara canis, Toxocara cati, Toxocara leonina, Ancylostoma caninum, Ancylostoma tubaeforme, Uncinaria stenocephala, Echinococcus granulosus, Echinococcus multilocularis, Dipylidium caninum, Taenia ovis, Taenia hydatigena, Taenia pisiformis, Multiceps multiceps, Mesocestoides spp, Hydatigera taeniaformis e Joyeuxiella pasqualei.
Fórmula:
Cada 100 mL contém:
Pamoato de pirantel...............1,44gr
Praziquantel..........................0,50gr
Fenbendazole........................5,00gr
Veículo q.s.p.........................100mL
Modo de Usar:
Administrar por via oral, na dosagem de 1 mL para cada 1 Kg de peso animal, em dose única ou a critério do Médico Veterinário. O medicamento pode ou não ser misturado a alimentos, sendo preferível que o animal não esteja de estômago vazio. Utilizar a graduação indicativa do dosador, que acompanha o medicamento.
Contra-indicações:
O pirantel não é recomendado para uso em animais gravemente debilitados, presumivelmente porque sua ação farmacológica é mais pronunciado nesses animais.
Precauções:
VERMKILL PLUS SUSPENSÃO não apresenta contra-indicações, efeitos biológicos indesejados, incompatibilidades e efeitos colaterais quando utilizado segundo as recomendações.
VERMKILL PLUS SUSPENSÃO pode ser utilizado por fêmeas em qualquer fase de gestação ou lactação e em filhotes a partir de 4 semanas. Para um uso seguro, devem ser seguidas as recomendações de dose e uso do produto e indicações do Médico Veterinário. No caso de intoxicações ou reações hipersensíveis: tratamento sintomático. Caso o animal tenha pulgas, recomenda-se um tratamento adicional contra as mesmas, já que são hospedeiras intermediárias do Dipylidium caninum.
Interações Medicamentosas:
Devido as suas propriedades colinérgicas o pirantel não deve ser administrado juntamente com outras drogas com propriedades colinérgicas (morantil ou levamisole) ou substâncias anticolinesterásicas (compostos organofosforados), porque podem levar a potencialização da sua toxicidade. O uso concomitante com dexametasona, reduz a biodisponibilidade do praziquantel.
Efeitos Colaterais:
Doses excessivas induzem anorexia, vômitos, salivação, diarréia e letargia em menos de 5% dos animais que recebem o praziquantel.
Conservação:
Conservar em local seco e fresco, com temperatura entre 15°C e 30°, ao abrigo dos raios solares e longe do alcance de crianças e animais domésticos.
Apresentações:
Frascos com 20mL, 50mL e 100mL. Acompanha seringa dosadora de 3mL.
Loja virtual com completa linha de pet shop, suplementação mineral, rações e medicamentos para animais de pequeno e grande porte, ferramentas e utilidades. Despachamos para todo o Brasil.